Blog
Projeto conduzido pela Exímio traz grandes resultados para o Hospital da Restinga de Porto Alegre
O Hospital localizado na capital gaúcha, migrou seu sistema de gestão da Philips para Cloud Oracle com equipe de especialistas da Exímio TI.
O Hospital Restinga e Extremo-Sul é um complexo hospitalar que conta com cinco grandes unidades: Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, Unidade de Diagnóstico, Hospital e Escola de Gestão em Saúde. O Hospital conta com centro cirúrgico, unidades de Internação adulto e pediátrico, unidade de terapia intensiva adulta e também com 111 leitos de internação.
O hospital investiu na atualização da infraestrutura para suportar o sistema TASY da Philips e também simplificar a implantação da versão HTML5 da gigante de saúde.
A necessidade de atualizar versões, apresentar mais recursos e disponibilizar escalabilidade, fez que o Hospital buscasse na Cloud Oracle uma opção para reduzir custos.
Para o Diretor Geral do Hospital, Paulo Fernando Scolari, que esta a frente da direção desde 2018, "a decisão por utilizar a cloud Oracle com a Exímio se deu pela segurança que este processo representa para os dados do hospital, além da celeridade de seu armazenamento e consulta.
Esta decisão propiciou significativa redução nos custos na manutenção deste serviço, que é fundamental para nossos processos".
Scolari ainda pontua que "as mudanças sempre são precedidas de apreensão, mas a performance correspondeu a expectativa da TI, com resposta imediatas aos comandos executados".