Blog
24 de fevereiro de 2021
Diminuindo custos de arquitetura na Cloud Oracle
Com a disponibilidade de processadores AMD na Cloud Oracle, é possível diminuir o valor da arquitetura inclusive nos clientes que ja possuem ambientes IAAS, e ainda aumentar a performance em até 30%.
Os servidores VM.Standard.E3 foram disponibilizados no datacenter de São Paulo em 30 de Junho de 2020 e passaram a permitir um dimensionamento de OCPU e memória independentes.
Os shapes E3 são compostos por processadores AMD EPYC 7742 com frequência de 2,25GHz e max boost de 3,4GHz que comparados aos processadores Intel Xeon Platinum 8167M que compõem o shape VM.Standard2, representa um desempenho superior a 30% e um custo 23,4% inferior.
Considerando as informações acima, é possível melhorar a performance do ambiente e ainda reduzir o custo através da migração dos ambientes com shape VM.Standard2 para o VM.Standard.E3.
Vale destacar ainda que está previsto para março o lançamento do Shape VM.Standard.E4, com processador AMD 64C Milan @2.55 G Base @ 3.5G Boost ao mesmo custo do VM.Standard.E3 com desempenho superior.
Como os clientes que ja estão em Cloud podem usufruir disto?
Fale com a equipe da Exímio paras simular os novos valores e também fazer a troca de processadores. Mesmo quem já possui servidores com Intel é possível fazer a troca, e consequentemente diminuir a mensalidade.
Nossa equipe esta sempre em constante atualização e aprendizado, por isso conte conosco para os projetos mais complexos e que precisam de acompanhamento especializado.
Fale conosco: comercial@eximioti.com.br. (47) 3053-7082
209 visualizações